Menu

Nome do novo técnico do Vovô está para sair nesta segunda

Torcida alvinegra inicia esta semana na expectativa da diretoria anunciar novo técnico do Ceará após saída de Tiago Nunes, que ficou na equipe cearense por 31 jogos

Rodrigo Rodrigues
rodrigo.rodrigues@opiniaoce.com.br

Foto: Felipe Santos/Divulgação

O técnico Tiago Nunes não suportou a pressão da segunda eliminação seguida do Ceará em um intervalo de um mês, no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, ambas nos pênaltis.

Mas o relógio no futebol gira rápido e a diretoria alvinegra deve anunciar o novo dirigente nas próximas horas. Pela frente, o Vovô ainda tem Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana nesta temporada.

O presidente Robinson de Castro disse que a definição está marcada para esta segunda-feira, 27, com preferência a nomes brasileiros no mercado, mas não descartando técnicos estrangeiros. Desde que Tiago deixou o comando, na última sexta-feira (25), passaram a circular nomes como Dorival Júnior, Fernando Diniz e Fábio Carille. A diretoria, no entanto, não comenta sobre especulações.

Outro perfil que circula na imprensa e entre torcedores é do técnico português Ricardo Soares, que está no Gil Vicente, de Portugal. O time comandado por ele está na 5ª posição no Campeonato Português, com 12 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. Também especulado é o português José Peseiro, que comandava a seleção da Venezuela e chegou a ser ventilado no Ceará após a demissão de Guto Ferreira, ainda em 2021.

NÚMEROS DO VOVÔ
O técnico Tiago Nunes, de 42 anos, esteve à frente do Ceará em 31 jogos, durante sete meses. Além dele, deixaram a equipe os auxiliares técnicos Evandro Fornari e Kelly Guimarães e o analista de desempenho Pedro Sotero. No comando alvinegro, foram 14 vitórias, 10 empates e 7 derrotas sofridas entre Campeonato Brasileiro 2021, Campeonato Cearense 2022, Copa do Brasil 2022 e Copa do Nordeste 2022.

O desempenho do técnico, que implementou um estilo de jogo mais ofensivo do que seu antecessor, Guto Ferreira, que hoje treina o Bahia, ficou em 84%. O novo contratado será o sétimo técnico alvinegro desde que o time voltou à elite do futebol brasileiro, em 2018.

Também passaram Guto Ferreira, que comandou o clube em 2021 em 94 jogos (41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas, além da conquista do bicampeonato do Nordeste); Enderson Moreira, que passou 2 vezes pelo clube; Argel Fucks, que finalizou a temporada de 2019 e iniciou a de 2020 com 6 empates, 1 vitória e 1 derrota; Adílson Batista, que saiu com um aproveitamento de apenas 35,9%, em 2019; Lisca, em sua segunda passagem após comandar o alvinegro na série B, em 2015; Jorginho, que deixou o alvinegro após três derrotas seguidas, em 2018; e Marcelo Chamusca, que iniciou a primeira temporada do retorno do Vovô à série A.

PRÓXIMOS JOGOS
O elenco do Ceará se reapresenta no CT de Porangabuçu na tarde de hoje e já inicia a preparação para a disputa das competições ao longo da temporada. Na Sul-Americana, o Alvinegro já conhece os adversários da primeira fase do torneio continental: Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN) e General Caballero (PAR).

O Vovô estreia no próximo dia 5 de abril, às 19h15, na Arena Castelão, contra o Independiente. Hoje, o Alvinegro também deve conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Segundo a CBF, o jogo de ida deve ocorrer entre os dias 20 e 21 de abril. Já no Campeonato Brasileiro, o Vozão estreia contra o Palmeiras, no Allianz Parque, ainda sem data definida.

Deixe um comentário