Voltar ao topo

24 de junho de 2024

1ª edição do Prefeitura Chega Junto, no Conjunto Esperança, soma mais de 2 mil atendimentos

A ação aconteceu neste sábado (4) e ofertou serviços públicos de todas as secretarias municipais
Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Compartilhar:

O Projeto Prefeitura Chega Junto realizou neste sábado (4), no bairro Conjunto Esperança, sua primeira edição. A iniciativa ofertou serviços públicos de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Fortaleza. Como destacou o prefeito José Sarto (PDT), a ideia é, além de ofertar serviços, ouvir demandas e realizar prestação de contas para as comunidades.

“Nosso objetivo é estar sempre em uma área diferente, priorizando aquelas que têm maior densidade populacional. Hoje, nós temos boxes de todas as secretarias, ofertando serviços de saúde, educação, finanças, entre outros. Nós também estamos aqui para prestar contas do que já fizemos, porque é muita coisa, além de escutar as novas demandas da população. A nossa ideia com este projeto é unir as diferentes fortalezas que existem em nossa cidade”.

Na iniciativa de hoje, foram registrados mais de 2 mil atendimentos à população. Um dos destaques foi a oferta de serviços de Saúde. Mais de 160 pessoas foram vacinadas contra a Influenza A, além de outras quase 200 que realizaram serviços de testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C; avaliação de saúde bucal e aferição de pressão arterial.

Outro destaque foi a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que administra o transporte público urbano. Quase 200 pessoas buscaram a pasta para realizar serviços de solicitação de Bilhete Único, Bilhetinho, Cartão de Gratuidade para Idosos e Carteirinha de Estudante. Como o Diogo Teixeira, de 17 anos, que solicitou a Carteirinha de Estudante pela primeira vez. “Eu vim tirar minha Carteirinha. Achei o evento bem legal para o bairro, pois mostra que ele está recebendo muita atenção”, comemorou Diogo, um dos estudantes presentes no momento.

MEIO AMBIENTE

Ainda no evento, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Ecofor, distribuiu 50 mudas e 50 adubos no Ecoponto itinerante, além de gibis e panfletos com orientações quanto ao descarte correto de resíduos sólidos, informações sobre serviços e equipamentos da Prefeitura voltados para o manejo adequado dos resíduos. Para receber as mudas e adubos, cada pessoa precisou descartar pelo menos duas unidades de material reciclável no Ecoponto itinerante. O material é direcionado para associações de catadores credenciadas no município.

Já a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) marcou presença no evento com os programas Fortaleza Bilíngue e Juventude Digital, informando o público sobre serviços gratuitos de ensino de idiomas e de qualificação para o mercado de tecnologia, respectivamente. Cerca de 200 pessoas passaram pelo espaço. Além disso, o Re-ciclo, projeto de coleta seletiva da Prefeitura, recolheu 11,8 kg de recicláveis.

[ Mais notícias ]