Voltar ao topo

25 de março de 2025

A partir de Sobral, surge novo movimento de oposição

A pauta principal foi o fortalecimento dos movimentos de oposição no Estado

Compartilhar:

No município de Sobral, foi realizado um seminário com pouco público, mas contando com a presença de influentes da política. Coordenado pelo marqueteiro Faber Urtida, reuniu numa só mesa Oscar e Moses Rodrigues, Ciro Gomes e Roberto Cláudio. A pauta principal foi o fortalecimento dos movimentos de oposição no Estado. O encontro teve continuidade na cerimônia de casamento do competente marqueteiro, que tem histórico de sucesso.

Ciro Gomes segue como a estrela do PDT nacional, mesmo com pouco brilho, mas tem muito peso político. O partido no Ceará terá que resgatá-lo para o campo da sigla que apoia Lula e Elmano.

Na política, não se faz cavalo de pau, mas com diálogo e acordos tudo é possível. Pouco provável enxergar Ciro Gomes ao lado de Camilo, Cid e Elmano no atual cenário. Um novo projeto político “restaurado”, talvez, atraia os rebeldes do partido de Brizola.

O presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, vem ao Ceará para mais uma tentativa de reagrupar o partido ou o que sobrou dele. É uma tarefa difícil. Lupi declarou que Ciro Gomes “não terá legenda para outra disputa presidencial”. A declaração foi infeliz.

Sargento Reginauro desrespeitoso e deselegante

Seria grosseria afirmar que o deputado Reginauro só conseguiu na vida ser cabo dos bombeiros e recebe sem trabalhar? Sim. Porque ele ascendeu na vida. Foi vereador, fez curso superior e, atualmente, é deputado estadual. Ao falar sobre o projeto que faz a transformação do cargo de assessor em coordenador, proferiu infeliz e preconceituoso comentário, se referindo ao chefe da Casa Civil, Chagas Vieira: “Do Barra Pesada à Casa Civil”. O sargento precisa saber que na vida o homem evolui através do trabalho, do esforço, do aprendizado. Chagas Vieira, formado em Comunicação Social na UFC, foi repórter, superintendente do Grupo Jangadeiro, dirigiu o SBT no Nordeste e é consultor nacional na área de comunicação, marketing e gestão pública. Evoluir é a maior premiação que o homem faz a si mesmo.

Prefeitos querem reajuste no FPM

Prefeitos nordestinos lançaram ao Congresso Nacional, governo federal e plenários do Legislativo, com mais de três mil gestores, que participam do “Encontro de Novos Prefeitos”, a proposta de reajuste no cálculo para formatação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A revolta é real, legítima. Fizeram a Reforma Tributária e o governo federal continua concentrando os recursos públicos.

Aldigueri no Unicef

O presidente da Alece, Romeu Aldigueri, visitou a sede do Unicef no Ceará e foi recebido pelo chefe do escritório em Fortaleza, Rui Aguiar. A ideia do deputado para a maior agência do planeta na proteção às crianças mostra sensibilidade. O Unicef é modelo para qualquer gestor buscar o universo da transformação social.

Comissões Técnicas em disputa

A presidência das Comissões Técnicas na Alece simboliza influência na sociedade e poder para convocar e sugerir investigação, seja para pessoa pública ou privada. Os partidos terão que fazer indicações. As comissões ligadas ao público externo, como saúde, educação, defesa do consumidor e direitos humanos são as mais disputadas. Para a vida interna do governo, importam mais a de Constituição e Justiça e de Serviços Públicos.

Os melhores salários na edição do Brasil estão no Ceará

“Um professor em fim de carreira no Ceará vai receber R$ 30 mil por mês na aposentadoria se tiver doutorado e carga horária máxima”, disse o presidente da Apeoc, professor Anízio Melo, elogiando a mesa de negociação criada pelo governo cearense. “É um modelo único de negociação no Brasil”, concluiu o professor Anízio. “São os resultados da nossa educação, o que significa a construção de sonhos para a nossa juventude, fruto do trabalho diário de cada professor e professora. Colocamos toda a nossa equipe para negociar com seriedade este assunto, pois é assim que queremos construir, dialogando, respeitando o trabalho de mobilização da categoria. Será um investimento de R$ 280 milhões, um valor do suor do nosso povo, muito bem aplicado para os nossos profissionais. “O Ceará, desta maneira, demonstra para o Brasil o seu compromisso com a educação”, destacou o governador Elmano de Freitas.

[ Mais notícias ]