Festival de gastronomia da Praia do Futuro celebra cultura cearense com pratos de caranguejo
De 14 a 24 de novembro, o I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro traz o caranguejo como estrela, valorizando a cultura cearense e o tradicional costume da “quinta do caranguejo.” O evento oferece uma imersão gastronômica com pratos à base de caranguejo, além de palestras, oficinas sobre sustentabilidade e gestão, exposições de projetos sociais e ambientais e uma mostra fotográfica das icônicas barracas da Praia do Futuro. Realizado pela Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), o festival visa atrair turistas e fortalezenses para celebrar um dos patrimônios culturais de Fortaleza.
Santa Clara no Beach Park
O Beach Park, um dos principais destinos turísticos do País, ganhou um espaço da Santa Clara que traz um menu especial com toda a variedade de cafés da marca e bebidas inspiradas nas atrações do parque aquático. Café combina com o dia e também combina com a praia!
BYD CARMAIS LANÇA BYD SHARK EM FORTALEZA
A BYD Carmais lançou no último dia 24 de outubro, em Fortaleza, o BYD Shark, a primeira picape híbrida plug-in do Brasil, que combina desempenho robusto e sustentabilidade. Equipada com a avançada bateria Blade de 29,6 kWh, a Shark oferece até 100 km de autonomia elétrica e uma potência total de 437 cavalos, aliando um motor turbo 1.5L ao motor elétrico. O design inspirado em tubarões e os recursos de última geração, como o sistema de assistência ao motorista (ADAS) e o head-up display, focam na segurança e conforto para trajetos urbanos e off-road. O lançamento aconteceu na nova concessionária BYD em Fortaleza, na Avenida Borges de Melo, e contou com a presença do vice-presidente da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, e outros executivos.
J.Simões lança J.Studios Skyline em Fortaleza com VGV de 75 milhões
A J.Simões anuncia para novembro o lançamento do J.Studios Skyline, um novo empreendimento de apartamentos compactos no bairro Aldeota, em Fortaleza. Com 150 unidades e localização próxima a áreas empresariais, o projeto segue o conceito de “moradia por assinatura”, oferecendo serviços e facilidades à locação. O edifício contará com estúdios modernos de até 44,26 m2, rooftop com vista 360o, áreas de lazer e coworking, além de opções de financiamento e parcelas acessíveis. Com expectativa de aluguel mensal em torno de R$2.500, o empreendimento oferece mais uma opção para investidores no mercado imobiliário da cidade.
Casa Encantada do Papai Noel retorna a Fortaleza com cinema 3D e atrações para toda a família
A Casa Encantada do Papai Noel abriu suas portas para mais uma temporada em Fortaleza, no bairro Papicu, oferecendo uma experiência imersiva que celebra a magia do Natal. Primeira casa temática de Natal no Norte e Nordeste, o espaço conta com cinema 3D, apresentações teatrais e um tour guiado pelos duendes, além de atrações como o presépio encantado e áreas de games. A programação inclui shows com Tia Cerly, às quintas-feiras, e atividades especiais nos fins de semana, criando um ambiente seguro e divertido para famílias. A casa, idealizada por Marisa Benevides, busca proporcionar um “padrão Disney” em Fortaleza e já se consolidou como atração turística da cidade. Os ingressos do segundo lote estão com 25% de desconto e podem ser comprados através do link: https://acasaencantadaoficial.com.br/
Endereço: Rua José Ferreira Pontes, 40 – Papicu
@acasaencantadaoficial
Caravanas de Natal da Coca-Cola passam por Fortaleza e cidades próximas
A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Fortaleza, Maracanaú e Maranguape, de 8
a 11 de novembro, levando alegria e magia natalina com seus caminhões iluminados. Em Fortaleza,
a caravana percorre bairros como Cidade dos Funcionários, Castelão e Aldeota a partir das 18h. Já
em Maracanaú e Maranguape, o desfile ocorre na segunda-feira (11), encerrando a programação na
região. Organizada pela Solar Coca-Cola, fabricante da Coca-Cola no Nordeste, a caravana celebra o
espírito natalino com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, contando com sete caravanas
simultâneas que visitarão 50 cidades em 15 estados. Confira o trajeto em: natal.coca-cola.com.br.
Ideal Clube anuncia Réveillon 2025
O réveillon do Ideal Clube promete uma celebração especial para a chegada de 2025, com shows de Juliana Barreto & Banda e DJ Rafael Silveira animando a noite. O evento inclui buffet completo e os ingressos do 1o lote estão com valores promocionais até 15 de novembro: sócios pagam R$ 590, indicados por sócio R$ 690 e não sócios R$ 790.
Dr. Paulo Campelo recebe certificação prata em congresso de cirurgia bariátrica
No XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, realizado em João Pessoa, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Dr. Paulo Campelo, foi agraciado com a certificação prata em Cirurgia Bariátrica e Metabólica IQ III. Concedida pela World Medical Accreditation (WMA), essa certificação reconhece a qualidade e segurança dos serviços prestados por cirurgiões e equipes de saúde. Dr. Campelo também participou de uma mesa redonda sobre os desafios no consultório, discutindo questões importantes sobre o atendimento pós-operatório. O evento reuniu cerca de 2 mil especialistas de diversas áreas da saúde.
Moleska Listening Bar oferece experiência exclusiva de mixologia na CASACOR Ceará
O Moleska Listening Bar, espaço do restaurante Moleskine na CASACOR Ceará 2024, está oferecendo uma experiência única de mixologia com o “Moleska Guest Bartender”, evento semanal realizado às terças-feiras. Entre as criações no cardápio, disponível até 10 de novembro, destacam-se o Gengibrada, um drink refrescante com vodka e gengibre, o Cana Boa, que combina cachaça e graviola, e o Cafezinho, um coquetel marcante com notas de café.
Rebeca Andrade em campanha contra o desperdício de alimentos do Instituto Pacto Contra a Fome
A campeã olímpica Rebeca Andrade é o rosto da nova campanha contra o desperdício alimentar, promovida pelo Instituto Pacto Contra a Fome e desenvolvida pela agência Africa Creative. No filme publicitário, Rebeca destaca a alarmante estatística de que um terço dos alimentos no Brasil é desperdiçado, reforçando que “lugar de comida é no prato” e incentivando o público a se engajar na luta contra a fome. Com exibição na TV e em outdoors por todo o País, a campanha busca conscientizar sobre o impacto do desperdício em um cenário no qual 64 milhões de brasileiros enfrentam insegurança alimentar. O Pacto Contra a Fome, com objetivo de erradicar a fome até 2030, une setores governamentais, empresariais e civis para alcançar a meta.
Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil
Make B., marca do grupo Boticário, lança a primeira linha de pincéis articulados acessíveis do Brasil, co-criada com a Comunidade Beleza Livre para promover inclusão e acessibilidade no mercado de beleza. A linha, que inclui cinco pincéis de alta performance para base, pó, blush e acabamentos, possui um mecanismo articulado que permite ajustar a angulação, facilitando o uso por pessoas com limitações motoras e visuais. Além do design inovador, os pincéis contam com marcações táteis para ajudar na identificação. Com valores que variam de R$ 39,90 a R$ 79,90, os pincéis articulados de Make B. podem ser encontrados nas lojas físicas do Boticário, no e-commerce e por meio de revendedoras oficiais disponíveis por todo o Brasil.