Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

10ª edição da corrida Pé na Carreira está com inscrições abertas

Após três anos sem a realização da corrida de rua, por conta da pandemia da Covid-19, o evento deve contar com a participação de mais de 4 mil pessoas em 2022

Compartilhar:

Iniciaram na segunda-feira, 6, as inscrições para o 10º Pé na Carreira e a terceira edição do “Chinela, Menino!”, tradicionais corridas que contam com participantes fantasiados, apresentações de humor e brincadeiras. Após três anos sem a realização, por conta da pandemia da Covid-19, o evento disponibilizará em 2022 cerca de 4.500 inscrições, divididas nas duas categorias: adulto (4 mil) e infantil (500).

Na categoria infantil, Chinela, Menino!, a corrida será realizada no dia 30 de julho, pela manhã, no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, Centro de Fortaleza. Já a prova adulta, 10 ª edição do Pé na Carreira, acontecerá no dia 31 de julho, pela manhã, também no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, Centro de Fortaleza, e terá percursos de 4 km e 8 km.

Para o idealizador e diretor do projeto, Fernando Elpídio, além do humor e a irreverência do povo cearense, a competição é mais um estímulo à prática esportiva, promoção da qualidade de vida e o bem-estar. “O Pé na Carreira é mais que corrida de rua, é alegria, criatividade, molecagem e um jeitinho de praticar esporte que só o povo cearense sabe, além de promover a prática do esporte entre adultos e crianças”, conclui Elpídio.

Fernando também ressalta que, a prova pretende mobilizar 500 crianças de 01 a 15 anos, sendo que 10% das vagas, 100 inscrições, serão destinadas para projetos sociais esportivos que trabalham com crianças carentes.

Serviço:

Corrida Pé na Carreira e Chinela, Menino!

Data: 30 e 31 de julho

Local: Complexo Estação das Artes, Centro de Fortaleza

Inscrições: novaletra.com.br/penacarreira

Com Agências

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.