Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Chiquinho tem a missão de refundar o PSDB no Ceará

Compartilhar:

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) entregou ao senador Chiquinho Feitosa a missão de resgatar o partido no Ceará. Tarefa difícil, mas viável, por circunstâncias nacionais. Os tucanos passam pela revitalização, incentivada por novas lideranças, que estão construindo motivações, movimentando o partido.

Chiquinho vai se juntar a Eduardo Leite e João Doria, jovens que tentam resgatar o PSDB, após o terremoto que abateu o partido durante a Lava Jato, incluindo seu maior nome: o ex-governador, ex-senador e atual deputado federal Aécio Neves. Rio Grande do Sul e São Paulo são os dois estados que mantém vivo o DNA tucano.

O Ceará, de Tasso, também, tem esse código, mas o senador não conseguiu manter a força política necessária para construir uma bancada de deputados, controlar prefeituras e eleger vereadores.

Ao abraçar de volta o PSDB, Chiquinho Feitosa está trazendo importantes lideranças. Ele foi deputado federal pelo partido, entre 1999 e 2003. Deixou a legenda, para assumir o DEM, partido que acaba de fazer fusão com o PSL, gerando o União Brasil, uma espécie de centrão, só que mais moderno. Chiquinho assumiu o Senado e, agora, reestreia como líder tucano no Ceará.

A missão inicial dele é fechar a aliança com o PDT para a eleição de 2022, quando o partido quer participar da chapa majoritária. O segundo passo é formar chapa para a Câmara dos Deputafos e a Assembleia Legislativa. O PSDB poderá ter no próprio Chiquinho um puxador de votos. A reaproximação com o PDT ocorreu na eleição para prefeito, quando Sarto saiu vitorioso.

O senador Tasso comunicou que, após 26 anos com seguidos mandatos – ele foi três vezes governador e duas vezes senador- , não pretende mais disputar eleições, mas segue na vida pública. Jereissati é um bom exemplo. Soube a hora de entrar e de sair das disputas. Será uma referência para se ouvir.

ATO FORTE DE CAMILO DE DESAPROPRIAÇÃO
O governador Camilo Santana assinou ato de desapropriação do São Pedro Hotel. No mesmo, desapropriou várias áreas na Praia de Iracema. O Aquário não foi esquecido.

CONSELHO DE GOVERNADORES
No 1º encontro do Conselho de Ex-Governadores, ficou clara a vocação do eleitor cearense em eleger servidores públicos. A exceção foi Tasso Jereissati.

[ Mais notícias ]