Voltar ao topo

Sessão da AL-CE é levantada em homenagem póstuma a Edísio Pacheco

A Casa também prestou um minuto de silêncio em respeito à sua memória. (Foto: AL-CE)

Compartilhar:

A sessão desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) foi levantada devido à morte do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Itapipoca, que aconteceu na terça-feira, 21. A homenagem póstuma, tradição na Casa após a perda de um ex-parlamentar, atendeu a requerimento dos deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Antônio Granja (PDT).

A Casa também prestou um minuto de silêncio em respeito à sua memória. Edísio Pacheco morreu aos 55 anos, vítima de infecção, após passar por uma cirurgia no coração. Ele havia sido hospitalizado em Fortaleza para tratar de problemas na válvula mitral e lesão em uma coronária, e recebeu alta no início deste mês. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa e, em seguida, o corpo do ex-parlamentar foi levado para Itapipoca, onde foi sepultado.

“Foi uma grande representação de Itapipoca, município pelo qual atuou fortemente conquistando políticas públicas, açudes, melhorias urbanas, entre outras ações”, disse Sérgio Aguiar, que dividiu o Legislativo Estadual com Pacheco.

Edísio Pacheco também foi vereador e vice-prefeito de Itapipoca, município que representava. Neste ano, ele era pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, partido liderado por Domingos Filho. O ex-parlamentar iniciou na vida pública em 1993, quando exerceu pela primeira vez seu mandato de vereador de Itapipoca, sendo reeleito em 2001. Em 2004, foi eleito vice-prefeito. Em seguida, conquistou uma vaga na Assembleia, com 23.739 votos.

Com Assembleia Legislativa

[ Mais notícias ]