Menu

PSDB decide ficar ao lado do PDT nas eleições deste ano no Ceará, diz Tasso

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira, 1º, que o partido seguirá com o PDT no pleito deste ano no Ceará. A atualização põe fim a impasse iniciado após a decisão de lançar Roberto Cláudio (PDT) ao governo local em detrimento da atual governadora Izolda Cela (sem partido). Com isso, o PT rompeu com o grupo e passou a cortejar os tucanos.

A decisão de apoiar o ex-prefeito de Fortaleza ocorreu “por reconhecermos nele a competência, a experiência administrativa e o compromisso com os ideais do PSDB”, disse Tasso pelas redes sociais.

“Neste grave momento da política brasileira em que o extremismo põe em risco a própria estabilidade democrática, é preciso ponderação e equilíbrio para assegurarmos as conquistas obtidas e avançar ainda mais”, completou o senador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PSDB-CE (@psdbce)

Antes do rompimento entre PDT e PT, o PSDB já havia aprovado apoio ao bloco coordenado pelo partido que governava o Ceará até a semana passada – já que Izolda se desfiliou. A disputa pelo Senado também deu o tom das negociações. Isso porque Camilo Santana (PT), candidato à Casa, estava com diálogo avançado com Chiquinho Feitosa, presidente estadual do PSDB, para que este fosse seu suplente em eventual vitória.

Do outro lado, o ex-secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, foi procurado por Roberto Cláudio para ser o postulante do grupo ao Senado. O médico, contudo, recusou o convite por acreditar que a disputa por um cargo eletivo não é sua prioridade no momento, como explicou ao OPINIÃO CE.

Com isso, a suplência de Camilo à Casa Alta fica em aberto. A reportagem tentou contato com Chiquinho, mas até as 12h45 desta segunda, o dirigente não atendeu às ligações.

Deixe um comentário