Voltar ao topo

Maior evento do agronegócio do Nordeste volta a acontecer presencialmente no Ceará

Em 2020, o evento foi cancelado. No último ano, a feira foi realizada de forma 100% virtual.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), maior evento do agronegócio da Região Nordeste, voltará a acontecer de forma presencial neste ano após paralisação por conta da pandemia de covid-19. Esta será a 25ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 29 de junho e 01 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira de produtos e serviços agropecuários também terá seu tamanho ampliado, passando de 3.000 para 7.500 m² de área. Em 2020, o evento foi cancelado. No último ano, a feira foi realizada de forma 100% virtual.

A programação do Seminário abrange, ao todo, 12 segmentos do Agronegócio: Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura, através da realização de palestras, mesas redondas e oficinas. Dentro da programação técnica, haverá a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, destaca a importância do evento para a economia do estado. “Ano após ano, o PecNordeste vem trazendo novidades que têm um impacto positivo na nossa economia. A feira gera o relacionamento entre diversas cadeias que fazem parte do agronegócio no Ceará e em toda a região”, afirma o presidente.

Além disso, o evento tem contribuído significativamente para o homem do campo e para a produção científica do segmento, uma vertente de suma relevância, pois a inovação e a busca por conhecimento trazem um desenvolvimento para a economia como um todo.”

Neste ano, o evento trará 90 palestras em formato de mesa-redonda, com figuras de renome nacional, como o engenheiro agrônomo, professor e escritor Xico Graziano; a produtora rural, relações públicas e influenciadora digital Camila Telles; e o ex-ministro e presidente da Abramilho Alysson Paolinelli. Os interessados em participar da programação podem se inscrever pelo site oficial do PecNordeste 2022.

[ Mais notícias ]