Voltar ao topo

Leão resiste e vence o Vitória pela Copa do Brasil

Compartilhar:

Tricolor buscou até o fim e conseguiu o seu gol para vencer por 1 a 0 e garantir a vaga nas Oitavas de Final

David Mota
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Fortaleza, já no fim do jogo (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

Por ter feito 3 a 0 no confronto de ida e ter um jogo importante do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 15, contra o Botafogo, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, optou por uma escalação com vários jogadores reservas para o jogo desta quinta-feira, 12. Com muitas mudanças, o Leão do Pici só conseguiu achar o gol no final da partida, Pikachu foi o responsável pelo tento único da partida.

Logo no início da partida, o Fortaleza chegou pela primeira vez com Robson, o atacante recebeu sozinho bom cruzamento de Lucas Crispim e, sozinho na área, cabeceou para fora, muito longe do gol de Lucas Arcanjo. O Vitória até tentava fazer o seu gol cedo para sonhar com a remontada no placar, mas apesar de trocar bons passes no meio campo, não conseguia furar efetivamente a defesa do Tricolor.

O Leão do Pici aproveitava das bolas paradas para chegar ao ataque e foi em uma cobrança de escanteio que Lucas Crispim achou Jussa na área e o volante cabeceou para fora, novamente sem assustar o goleiro adversário. Aos 20 minutos da primeira etapa, o Vitória teve sua primeira chance clara de gol.

Roberto disputou a bola no meio de cabeça e ganhou, a bola sobrou para Benevenuto, que afastou mal e viu a bola cair no pé de Luidy, dentro da área, o atacante chegou antes de Marcelo Boeck, mas desviou para fora.

Cinco minutos depois, o Fortaleza chegou assustando. Após boa jogada de Juninho Capixaba e Romarinho, o meia disparou deixando o adversário no chão, cortou para dentro e finalizou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio. Na cobrança, o lateral jogou a bola na área, a zaga afastou mal e Crispim finalizou com perigo, mas em cima da defesa rubro-negra.

No fim do 1º tempo, a melhor chance do jogo, até então. Roberto deu bote em Titi, que ficou pedindo falta e parou no lance, o atacante do Vitória invadiu a área, ficou cara a cara com Marcelo Boeck e rolou de lado, procurando seu companheiro, mas foi Landázuri que chegou primeiro, cortando para escanteio a grande chance de gol do Leão da Barra. O confronto ia para o intervalo empatado em 0 a 0.

SEGUNDA ETAPA
Na volta para a segunda etapa, o Leão cearense começou melhor mais uma vez e chegou com perigo, com Robson avançando pela direita e cruzando na área, a zaga cortou e a bola sobrou para o próprio atacante, que rolou para trás buscando Landázuri, o zagueiro finalizou de canhota para fora.

Com 10 minutos do 2º tempo, o treinador Fabiano Soares decidiu mudar sua equipe trazendo Gabriel Santiago e Alan Pedro para os lugares de Luidy e Daniel. Porém, o Fortaleza que continuava em cima, após a zaga afastar mal o cruzamento, Romarinho pegou a bola na entrada da área e finalizou fraco, nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo.

Depois de mais um susto, o Vitória reapareceu no ataque. Após boa jogada pela direita, Roberto recebeu a bola, girou e finalizou bem, no canto, obrigando Marcelo Boeck a fazer uma bela defesa espalmando para escanteio. Um minuto depois, mais uma chegada dos donos da casa com Roberto, o centroavante recebeu, cortou o zagueiro e finalizou colocado, a bola ainda desviou no travessão antes de sair em tiro de meta.

Um combo de substituições aconteceu: o Fortaleza decidiu fazer três trocas de uma vez, colocando Yago Pikachu, Zé Welison e Depietri nos lugares de Lucas Crispim, Titi e Matheus Vargas. Já o Vitória mexeu mais uma vez, colocando Alisson Santos no lugar de Léo Gomes. Dois minutos depois, o Rubro-Negro fez suas últimas alterações, colocando Mateus Moraes e Tréllez nos lugares de Alemão Teixeira e Roberto.

Os substitutos entraram querendo jogo. Pelo lado do Leão do Pici, Depietri recebeu boa bola de Romarinho e isolou para longe do gol. Já do lado do Leão da Barra, Tréllez recebeu bom cruzamento e ganhou do zagueiro, cabeceando para fora, mas perto do gol defendido por Marcelo Boeck.

O treinador Juan Pablo Vojvoda decidiu fazer suas últimas alterações e colocar os garotos Sammuel e Hércules, para a saída de Juninho Capixaba e Romarinho. Essa foi a estreia de Sammuel no elenco profissional.

Com o fim do jogo se aproximando e a vaga praticamente confirmada para o Fortaleza, o jogo começou a ficar mais aberto e ambas equipes tentando chegar ao gol do triunfo. O Vitória tentou com João Pedro, em cobrança de falta, que passou longe do gol. Já os visitantes chegaram com Hércules, que recebeu dentro da área, após boa jogada de Pikachu, e chutou por cima do gol.

O confronto já marcava 24 finalizações, sendo 12 para cada lado, e o placar continuava zerado. Até que Depietri recebeu na área e achou Yago Pikachu, que sem goleiro só empurrou para o fundo das redes, garantindo o resultado positivo do Leão do Pici, que está classificado para as Oitavas de Final da Copa do Brasil e aguarda o adversário que será conhecido no sorteio realizado após o fim de todos os confrontos da fase atual.

[ Mais notícias ]