Voltar ao topo

29 de março de 2024

Jogo entre Ceará e Corinthians terá suporte de trânsito pela AMC

A operação será iniciada às 18h para garantir o controle de tráfego de veículos e segurança de pedestres nas vias que dão acesso à Arena Castelão
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Compartilhar:

Os torcedores que vão acompanhar a partida entre Ceará e Corinthians, neste sábado, 16, terão suporte de tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) a fim de garantir a segurança viária na chegada e saída da Arena Castelão. A operação contará com um efetivo de 30 agentes e operadores de tráfego, além do apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O planejamento inclui, como ocorre em toda operação padrão montada para jogos com maior expectativa de público, o controle de tráfego das avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Redutores de velocidade serão colocados junto às faixas de pedestres para facilitar a travessia.

A atuação terá início às 18h e seguirá até a dispersão da torcida, por volta de 00h30. Nos últimos jogos, o canteiro central da Av. Paulino Rocha passou a ser aberto para facilitar a saída do torcedor do Castelão. O objetivo é melhorar o fluxo dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota, e reduzir o tráfego pela rotatória.

Orientações

A AMC recomenda que os torcedores saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência para ter acesso à Arena Castelão. Além disso, a Autarquia orienta não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, redobrar o cuidado e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.

Viaturas da AMC também estarão no entorno da arena coibindo as irregularidades. As principais vias de acesso serão acompanhadas pelas câmeras de videomonitoramento da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.

Além do esquema montado e suporte de agentes e operadores de trânsito, a população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190.

Agência Brasil

Giovana Brito

[ Mais notícias ]