Voltar ao topo

Izolda assina decreto que institui o ‘Ceará Verde’

O decreto, segundo a governadora, garante "a ambiência favorável para atrair novos investimentos e financiamentos na área".
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

A governadora Izolda Cela (PDT) assinou, nesta quinta-feira, 12, o decreto que cria o Plano Estadual de Transição Energética Justa do Ceará – Ceará Verde. Estava presente na cerimônia de assinatura a companhia da diretora do Banco Mundial no Brasil, Paloma Anós Casero. Conforme a governadora, o objetivo é garantir o fortalecimento da matriz energética de baixo carbono no Estado. O documento, ainda segundo a mandatária, garante “a ambiência favorável para atrair novos investimentos e financiamentos na área”.

“O Ceará dá mais um passo importante para se tornar referência em Hidrogênio Verde. Assinei hoje, na companhia da diretora do Banco Mundial no Brasil, Paloma Anós Casero, o decreto que institui o Plano Estadual de Transição Energética Justa do Ceará – Ceará Verde, que tem como objetivo o fortalecimento da matriz energética de baixo carbono no Estado. O documento vai nos permitir criar toda uma ambiência favorável para atrair novos investimentos e financiamentos nesta área“, destacou a governadora, em suas redes sociais.

Izolda também adiantou, na postagem, que o Estado já iniciou tratativas com o Banco Mundial para parceria em assistência técnica com a instituição na área de energia limpa.

[ Mais notícias ]