Voltar ao topo

Fortaleza vence Ceará e abre vantagem em confronto pela Copa do Brasil

Foto: Thiago Gadelha

Compartilhar:

Na noite de hoje, 22, Fortaleza e Ceará deram início às Oitavas de Final da Copa do Brasil. O jogo de ida teve o Leão como mandante e vencedor. O Tricolor venceu o rival por 2 a 0, com dois gols de Yago Pikachu, e abriu vantagem para o jogo da volta, que acontece no dia 13 de julho. 

Contando com o apoio da maioria no estádio, o Fortaleza tratou de começar a partida pressionando, e logo no início, chegou com perigo. Após cruzamento de Yago Pikachu, a zaga do Ceará afastou mal e a bola sobrou para Zé Welison, que finalizou com força, mas para fora. 

Em seguida, foi a vez do Ceará responder, na bola parada. Vina cobrou falta na área, buscando Cléber, o centroavante venceu os defensores e cabeceou para o gol tricolor, mas viu Marcelo Boeck fazer a defesa sem sustos. 

O atacante Robson precisou ser substituído depois de sentir lesão no joelho, após ter dado um carrinho em Richardson, em falta que foi advertido com o cartão amarelo inclusive. Em seu lugar, entrou o também atacante Moisés, que na primeira jogada, recebeu boa bola de Silvio Romero na área e tentou a devolução, mas a bola acabou saindo forte demais e indo para a linha de fundo.

O Vovô chegou mais uma vez com perigo, dessa vez obrigando Marcelo Boeck a fazer uma grande defesa. Após cruzamento na área, Lima dominou e caiu, pedindo pênalti, o árbitro mandou seguir e a bola sobrou para Richard Coelho, que finalizou de primeira, no cantinho, e Boeck espalmou para escanteio.

Mais uma chegada do Alvinegro. Lima recebeu a bola em profundidade, ganhou dos zagueiros, ajeitou para trás achando Richardson, que dominou, trouxe para a perna direita e cruzou na direção da área, mas a bola desviou no defensor tricolor e quase entra no gol de Marcelo Boeck, que mostrou reflexo espalmando mais uma vez para escanteio. 

No fim da primeira etapa, o Fortaleza ameaçou mais uma vez. Moisés recebeu a bola de Pikachu, deixou Richardson no chão, partiu para cima de Messias, balançou na frente do zagueiro alvinegro e finalizou com força, vendo João Ricardo fazer grande defesa. Mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, o Leão começou pressionando, assim como fez no início do jogo, mas dessa vez a pressão surtiu efeito. Aos 7 minutos, em mais uma boa jogada de Moisés, o atacante achou Felipe na área, o volante finalizou e viu a bola explodir em Luiz Otávio, mas sobrar na área para Yago Pikachu, que encheu o pé e mandou para os fundos das redes, abrindo o placar para o Tricolor. 1 a 0 para o Fortaleza.

Com o gol marcado, o Fortaleza continuou melhor e quase chegou ao segundo gol. Pikachu finalizou de longe, a bola desviou na defesa alvinegra e sobrou para Ronald, que ajeitou para Silvio Romero já dentro da área, o centroavante argentino se atrapalhou um pouco com a bola, mas conseguiu se recuperar e finalizar com perigo, obrigando João Ricardo a se esticar e espalmar para escanteio, fazendo grande defesa. 

Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim da partida, Lucas Lima desceu pela ponta esquerda, cruzou na área para Moisés, que dominou, encarou dois defensores e achou belo passe para Yago Pikachu, que saiu cara a cara com o goleiro, o ala dominou a bola e driblou o goleiro João Ricardo, que tentou parar o seu adversário, mas acabou o derrubando. O árbitro da partida marcou pênalti para o Leão. 

Após reclamação, João Ricardo foi advertido com o cartão amarelo. O próprio Yago Pikachu foi para a cobrança e cobrou no meio do gol, vendo o goleiro cair para o lado direito. Era o segundo do Leão, que ampliava a sua vantagem. 2 a 0 para o Fortaleza. 

No fim da partida, o Vovô ainda tentou reagir e diminuir a vantagem do adversário para o jogo da volta. Após escanteio, a bola sobrou para o lateral Victor Luís, que jogou na área e encontrou Yuri Castilho, que cabeceou forte, mas parou em mais uma grande defesa de Marcelo Boeck. Porém, o árbitro marcou falta do atacante no momento da disputa. 

Não teve tempo para mais nada e a partida de ida acabou com vitória do Fortaleza por 2 a 0. Agora, as equipes voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde o Leão visita o Atlético/MG, no sábado, 25, às 21h, e o Ceará recebe o Atlético/GO, no domingo, 26, às 18h.

[ Mais notícias ]