Voltar ao topo

Ceará terá voo direto para a Polônia a partir de setembro, anuncia Izolda

A informação foi anunciada nesta quarta-feira, 22, pelas redes sociais oficiais da governadora Izolda Cela (PDT).
Foto: Manuel Ribeiro/Flickr

Compartilhar:

O Ceará contará, a partir do próximo dia 22 de setembro, com mais um voo direto para um país europeu. Dessa vez, para a Polônia. A informação foi anunciada nesta quarta-feira, 22, pelas redes sociais oficiais da governadora Izolda Cela (PDT). Segundo a chefe do Executivo estadual, a operação será realizada pela agência de turismo Rainbow, em dois voos semanais.

“O Ceará terá voo direto da Polônia. A rota, em voo charter realizado pela agência de turismo Rainbow, começa a operar em 22 de setembro, com previsão de dois voos semanais. De acordo com a operadora, o trecho já tem voos agendados para o período de um ano”, anunciou.

Na mesma postagem, Izolda ressaltou que o incremento é importante para o desenvolvimento da rede turística cearense, um dos principais impulsionadores da economia local. “Seguimos trabalhando para a ampliação do turismo em nosso estado, fundamental para a geração de emprego e renda para os cearenses”, destacou a mandatária, pelo Instagram.

Retorno de voos

Em maio último, o Governo do Ceará também anunciou a retomada de voos diretos entre Fortaleza e Miami, nos Estados Unidos, a partir de sábado, 25. Os voos, promovidos pela Latam, estavam paralisados desde o início da pandemia de covid-19. Inicialmente, a frequência será semanal, conforme Izolda. Na oportunidade, a governadora informou, ainda, que a empresa ampliará as frequências nacionais partindo de Fortaleza para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belém e Brasília, e retomará os voos para Manaus, Vitória e Maceió.

O chamado Hub aéreo é uma estratégia do Governo do Estado para consolidar o Ceará no cenário de voos internacionais e nacionais, fomentando, também, a atividade turística. O objetivo é adequar o modal de transporte aéreo à demanda crescente na Capital cearense e interior do Estado. O Ceará já conta com voos diretos para destinos como Paris, Amsterdã, Orlando, Madri, além de Miami.

[ Mais notícias ]