Casa de Antônio Conselheiro é inaugurada em Quixeramobim nesta quinta, 30

Na abertura, ocorrerá a exposição “Tramas de Belo Monte”, com curadoria de Danilo Patrício e Osvaldo Costa e reunindo artistas como Luci Sacoleira, Renata Santiago, Simone Barreto e Tibico Brasil
Divulgação

Compartilhar:

Principal nome da histórica Guerra de Canudos, o beato Antônio Vicente Mendes Maciel ganha, nesta quinta-feira, 30, uma homenagem permanente do governo cearense. Antônio Conselheiro, como era conhecido, dará nome a uma casa instalada em Quixeramobim, no interior do Estado, para a oferta de programação cultural.

A inauguração conta com a presença da governadora Izolda Cela e do secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piuba.  O equipamento será gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

O objetivo é atender principalmente a região do Sertão Central com ações de arte e cultura e compor a Rede Pública de Equipamentos da Cultura do Ceará no interior do Estado. A rede é composta, também, pela Vila da Música (Crato), pela Casa de Saberes Cego Aderaldo (Quixadá) e pelo Centro Cultural Cariri (Crato).

Na abertura, ocorrerá a exposição “Tramas de Belo Monte”, com curadoria de Danilo Patrício e Osvaldo Costa e reunindo artistas como Luci Sacoleira, Renata Santiago, Simone Barreto e Tibico Brasil.

Com informações do governo do Estado

[ Mais notícias ]