Voltar ao topo

Aracati recebe 18º Centro Cearense de Idiomas do Ceará

As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, das 10h30 às 20h45.
Foto: Governo do Estado

Compartilhar:

O município de Aracati recebeu, nesta quinta-feira, 19, um Centro Cearense de Idiomas (CCI). Com investimento de R$ 386 mil, oriundo do Tesouro Estadual, para reforma e mobiliário, o equipamento disponibiliza 375 vagas a estudantes da rede pública estadual de ensino, que podem cursar inglês e espanhol de forma gratuita. Participaram da solenidade de entrega a governadora Izolda Cela; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o prefeito de Aracati, Bismarck Maia.

As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, das 10h30 às 20h45. “O Inglês tem esse poder de mudar a realidade, de permitir que a gente fale com pessoas de outros lugares do mundo, além de poder aprender coisas novas, que só com o Português não seria suficiente. Além disso, precisamos estar bem preparados para receber a demanda turística da nossa região”, destacou o estudante Luís Fernando Fernandes, 15.

A matrícula para os Centros é destinada aos alunos que estão cursando o Ensino Médio na rede pública estadual, mas também há disponibilidade de vagas para os docentes. Neste caso, os cursos caracterizam-se como formação continuada.

Foto: Governo do Estado

Interiorização do ensino

O prefeito Bismarck Maia enalteceu, durante a cerimônia, a importância do investimento para a interiorização da educação no Ceará. “Aracati tem tido muitos avanços, em todos os setores, a exemplo da educação, da saúde e do lazer, e tudo isso se deve à cooperação que mantemos com a gestão estadual”, enfatizou. Com a inauguração, o Estado chegou a 18 CCIs, distribuídos em Fortaleza (Shopping Benfica, Shopping Via Sul, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Papicu e Conjunto Ceará), Camocim, Caucaia, Crateús, Horizonte, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Russas, Baturité e, agora, Aracati.

[ Mais notícias ]