Menu

Após reviravolta, deputada Érika Amorim será candidata ao Senado pelo PSD

Foto: Divulgação/ALCE

Uma nova reviravolta mudou os rumos da disputa ao Senado Federal pelo bloco de Roberto Cláudio (PDT) e Domingos Filho (PSD) nas eleições deste ano. Com a decisão em nível nacional validando convenção da federação PSDB-Cidadania no Ceará que optou pela neutralidade do bloco na disputa majoritária, a candidatura do empresário Amarílio Macêdo (PSDB) ficou prejudicada e a então deputada Érika Amorim (PSD) concorrerá na disputa, liderada até então pelo ex-governador Camilo Santana (PT).

A informação foi confirmada pelo OPINIÃO CE junto a fontes ligadas à parlamentar. A oficialização da candidatura deve sair até o fim do dia.

Também estava concorrendo pelo bloco a candidata Enfermeira Ana Paula (PDT), que anunciou desistência da disputa nesta sexta-feira, 19. Com isso, a então vereadora de Fortaleza volta a concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Todo o imbróglio fez com que as lideranças optassem por Érika Amorim, parlamentar com forte atuação em pautas ligadas ao direito da mulher na Assembleia Legislativa do Ceará e com influência em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, atrás, apenas, de Fortaleza.

Érika é esposa do ex-prefeito da cidade, Naumi Amorim (PSD), que tenta uma vaga na Câmara Federal neste ano.

Disputa com Camilo

Durante atuação parlamentar na AL-CE, Érika esteve alinhada às pautas do ex-governador Camilo Santana (PT) e da atual chefe do Executivo estadual, Izolda Cela (sem partido). Com boa articulação, a deputada conseguiu aprovar projetos como o que garante um programa de capacitação às vítimas de violência no Ceará, além de proposta de indicação para entrega de kits a ciclistas de baixa renda.

Neste sábado, 20, Érika já participou da agenda de campanha de Roberto Cláudio, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, ao lado de Amarílio Macêdo. “A gente pretende conversar com a população cearense, reunir com a juventude, com as mulheres e construir esse propósito de o Ceará ter uma mulher senadora, representando esse povo. A gente acredita no projeto de Roberto Cláudio e Domingos Filho, que o Ceará ainda tem muito a ser construído. Como senadora, acredito que poderei contribuir com muitas dessas pautas”, disse.

A primeira suplência permanece com a ex-prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PDT), e a segunda com Diana Carvalho (PDT), servidora pública federal aposentada e ex-assessora especial da Prefeitura de Fortaleza.

Deixe um comentário